quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Top 10 de vexames corinthianos

Todos sabem que diferente dos outros torcedores os corinthianos distinguem-se pela, assim digamos, "exaltação" das grandes derrotas, o que nos torna ainda mais fanáticos e só irrita ainda mais os anticorinthianos. Pois bem, como os anticorinthianos são também uma parte importante do nosso centenário, pois sem o ódio desmedido deles nossas grandes vitórias não teriam a menor graça, dedicarei neste post um presente a estes queridos torcedores rivais, com o Top 10 dos maiores vexames do Sport Club Corinthians Paulista em seu centenário:

10 - Corinthians 0 x 3 Grêmio (Oitavas de final da Libertadores da América 1996 - Apagão no Pacaembu, no nosso time, uma atuação grotesca do zagueiro Alexandre Lopes e mais uma Libertadores que vai para o ralo).

9 - Corinthians 1 x 5 São Paulo (Brasileiro de 2005 – levar 5 do maior freguês com direito a baile é golpe pra mamute).

8 - Corinthians 1 x 2 River Plate (Oitavas de final da Libertadores da América 2003 – D´alessandro como carrasco e o episódio do “pega-pega” entre o treinador Geninho e o lateral Roger, ex-Flamengo e seleção da Polônia).

7 - Corinthians 4 x 7 Santos (Campeonato Paulista 1964 – jogo emblemático do período da fila de 23 anos, pois precisávamos apenas empatar para sermos campeões, saímos na frente e tomamos uma virada de 7 de Pelé e cia. ltda).

6 -Corinthians 1 x 1 Grêmio (Brasileiro de 2007 – o jogo do rebaixamento. Eu até acho o Corinthians 0 x 1 Vasco da rodada anterior, no Pacaembu lotado, como vexame maior pois se vencessemos estaríamos livres do rebaixamento. Mas vai o jogo do Olímpico pelo simbolismo da desgraça).

5 - Corinthians 2 x 3 Palmeiras (Semifinal da Libertadores 2000 – Marcos X Marcelinho Carioca nos penaltys. Nunca antes, nem depois, na história deste país tantos marmanjos choraram juntos e ao mesmo tempo).

4 - Corinthians 0 x 4 Palmeiras (Final do Campeonato Paulista 1993 – tirar o maior rival da fila com uma goleada é dose, tirar o maior rival da fila com uma goleada e um vareio de bola é pra enfiar a cabeça no travesseiro e não tirar nunca mais).

3 - Corinthians 0 x 1 Palmeiras (Final do Campeonato Paulista de 1974 – 20 anos de fila, soberba na véspera da decisão, apedrejamento público do nosso maior ídolo e, sim, eu admito, somos fregueses dos porcos).

2 - Corinthians 0 x 1 Portuguesa Santista (Campeonato Paulista 2004 – perder pra briosa na última rodada do paulista em pleno Pacaembu não é nada, pior é não ter sido rebaixado porque os odiosos são paulinos nos salvaram ganhando do Juventus no mesmo horário com 3 gols do Grafitte...foi humilhação demais).

1 - Corinthians 1 x 3 River Plate (Oitavas de final da Libertadores 2006 – a maior vergonha em 100 anos de história, até a Fiel deu um enorme vexame este dia).

Está aí o presente de vocês...agora fica o desafio: quem terá o desprendimento, o masoquismo e a coragem de fazer uma lista igual do timinho de vocês???Estarei aguardando....

3 comentários:

  1. Ainda hoje será postado o Top10 de vexames santistas. É muito mais difícil fazer o Top10 do Santos pois é muto difícil sermos vexaminosos. Tá , tá bom, eu é que sou chato mesmo.

    ResponderExcluir
  2. SÓ 10 vexames? RSRS
    Isso nem se chama resumo, é só uma pequena amostra gratis da história ridicula do ridiculo Ultimão!
    E postar 10 vexames de qualquer time é facil, é só botar 10 derrotas pro timão, pq perder de timeco é dose!
    O River mandou lembranças!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir