domingo, 5 de setembro de 2010

Cracks Santistas dos Anos 90

Essa seção contará agora a história de alguns cracks que estão representados na imagem abaixo. Sim! É o grande Santos da primeira metade dos anos 90. Esse time jogava em uma cancha que mais lembrava um pasto, treinava em um sítio tosco em São Bernardo do Campo, ficava sempre no “quase” e mesmo assim reserva algum espaço na memória de seus fãs.


Em pé: Marcelo Mullets Veiga, Luís Carlos, Sérgio, Márcio Paulada Fernandes, Bernardo e Índio Txucanamãe;
Agachados: Axel, Almir “A Verdadeira Pedalada”, Xitãozinho Mc Laren, Ranieli “meu deus, ele vestiu a dez” e Cilinho (???). Você, santista, confirme pra mim: esse último era Cilinho mesmo? Não me lembro da figura!


Marcelo Veiga


Excelente lateral, além do Santos, jogou no Inter-RS e rodou o nordeste, além dos tradicionais times da segundona paulista. Atualmente é técnico do Bragantino e gerente de um restaurante de caminhoneiros na Fernão Dias. Infelizmente não detém mais os incríveis mullets dos tempos de jogador.



Márcio Fernandes


Além do Santos, não faço idéia de onde mais quebrou canelas. Atualmente é treinador do time mais dopado do Brasil, patrocinado por uma fabricante de enérgeticus. Como treinador é um excelente motorista de ônibus, auxiliar de contabilidade ou gerente de posto de gasolina.


Índio



O lateral Índio em seu tempo de Parmera. Esse craque, juntamente com Almir, formaram o melhor lado direito do mundo em 1991. Atualmente vive no Jaraguá em uma aldeia indígena.



Almir “A Verdadeira Pedalada”




Na foto, o ponta Almir, quem realmente inventou o drible eternizado por Robinho. Esse era craque! Pena que não teve Copa em 1992, pois ele seria titular absoluto. Junto dele, seu filho que era da base do Santos, mas não sei por onde anda. É outro que depois do Santos vestiu a camisa verde do Parmera. Atualmente é vendedor de caipirinha na barraca de praia “Diferente” da Ponta da Praia.



Paulinho Mc Laren


Os mullets desse cidadão concorrem com Zezé de Camargo e Chororó como os maiores do mundo. O mais incrível de tudo é que esse peão tinha faro de gol: foi artilheiro de campeonato paulista e brasileiro! Depois foi vendido para o Porto, onde também fez sucesso! Hoje tenta ser treinador de futebol, mas nunca vai dar certo, pois quando um de seus comandados olha as fotos do “professor” na internet, a desmoralização é imediata. Por esse motivo é dono de uma oficina mecânica em Cubatão.


Ranieli



Esse grande meia veio junto com Serginho Fraldinha do Palmeiras, quando eles levaram embora o “Bola de Ouro” César Sampaio. Note: eu disse “grande”, pois era o jogador mais alto do time, mas realmente não era um craque. É recepcionista de um hotel duas estrelas no José Menino.

2 comentários:

  1. hahaahahahahah
    muito bom

    devo dizer que realmente eu já tomei uma caipirinha preparada pelo grande ponteiro almir, lá na ponta da praia........agora, estes aí até que são bonzinhos...aguardemos um post com os "verdadeiros" cracks da época....hahahaahah

    ResponderExcluir
  2. que prazer em conhecer os ídolos santistas da década de 90... pois até então não os conhecia.. sic
    confesso que cresci nos anos 90 e para mim, até 2002, santos era apenas sinonimo de praia, picolé frutare e assistir rachas na presidente wilson na companhia do meu pai.

    ResponderExcluir