sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Seção homenagem: Infelizmente não podemos escala-lo no cartola fc

Segue abaixo homenagem póstuma ao argentino Dario Dubois, extraída de seu blog....nossas reverências e sentimentos pois infelizmente não poderemos jamais escalá-lo em nossos times, um jogador que se ainda vivo reuniria todas as características para tornar-se um verdadeiro "herói" do nosso blog. Que descanse em paz no inferno mais próximo.

Darío Dubois – Black Metal & Futebol



"Darío foi um jogador que poderia ser visto pela grande mídia como apenas mais um número nas estatísticas, sem nunca ter chegado a um clube ou conquista de grande expressão.
Foi zagueiro de equpes como Yupanqui, Lugano, Ferro Carril Midland, Deportivo Laferrere, Deportivo Riestra, Cañuelas, Deportivo Paraguayo e Victoriano Arenas, entre outros.
Mas Darío foi muito mais que isso.
Seus atos o transformaram em uma daquelas lendas do futebol, cada vez mais raras nos tempos atuais.
Diferente da maiora dos boleiros, Darío era o mais “metaleiro” dos jogadores argentinos.



Até ser proibido pela Federação Argentina, frequentemente, jogava com a cara pintada, conforme a foto acima para demonstrar sua devoção e fanatismo ao black metal.
Sua prova de amor ao metal também era mostrada por meio de sua banda “Tributo Rock“, formada por outros jogadores de equipes do acesso.
O adeus ao futebol profissional se deu precocemente, aos 34 anos, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos cruzados, e não teve condições financeiras de realizar uma cirurgia reparativa.
Além de um gosto musical diferente, o jogador também demonstrava uma atitude diferenciada.

Por isso, mesmo após abandonar os campos, e até hoje, uma série de “causos” são contados sobre o jogador, conhecido por jogar muito mais por amor ao futebol do que pelo dinheiro.
Contam, por exemplo, que quando atuou pelo Lugano chegou a cobrir o nome do patrocinador do uniforme, devido aos calotes que a empresa dava ao clube. O detalhe é que ele pretendia fazer isso com fita adesiva, mas no dia do jogo (contra o Acassuso) esqueceu a fita e acabou passando lama sob a marca, tornando a “invisível”.
Também ficou muito conhecido quando denunciou um político, dirigente do Juventud Unida, que segundo ele, em busca de maior popularidade, tentou suborná-lo.

Por essas e outras, o jogador gerava um certo medo em dirigentes e treinadores, acostumados a mandar e reinar sob os jogadores de equipes menores.
Por outro lado, conquistou o coração de torcedores, que independente do time também amam o futebol acima de tudo.

Em uma de suas últimas aparições na mídia, Darío se mostrava esperançoso de voltar de conseguir realizar a operação e assim retornar ao futebol.
Entretanto, ele não viveu para realizar esse sonho…
Faleceu em 17 de março de 2008, com 37 anos, vítima de um assalto.
Passou dez dias internado lutando pela vida, mas não resistiu as hemorragias internas em decorrência de dois tiros sofridos.
O ex-zagueiro jogou ao todo 146 partidas e marcou 13 gols."

Dica póstuma do colaborador Fabricio.

Um comentário:

  1. Dica póstuma é o caralho. Eu tô vivo. Ufa.
    E Dario Dubois vive no coração e na alma dos apreciadores da nobre arte de zaguerrear e da nobre e delicada música noruegaysa.

    ResponderExcluir