segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estratégias de Marketing, Bambis e Ursinhos Panda

Depois de apresentar os pedaços mortais da múmia pós-ebola daquilo que um dia já foi chamado e conhecido como Rivaldo, a cúpula são paulina levantou uma questão enterrada tobalísticamente à muito tempo.
Marketing no Futebol.
Eis que o objeto já chegou agradando ao cliente, numa ato de amor ao clube rosê da Vila Sônia.

- Rivaldo (ou o que sobrou dele), agradando ao consumidor -

Não por acaso, a primeira impressão é a que fica, portanto, nada mais conveniente do que remeter ao principal sonho de consumo da torcida são paulina, citando pau, como frase âncora de sua contratação.

Tudo é claro, não passou de puro marketing, do tipo estratégico, semelhante usado em campanhas sociais, tudo para atingir e agradar o público alvo, a clientela, constituída por Ariadnas, Henrys Castelis, Justin Biebers, Dakota Fannings, mauricinhos da Giovanni Gronchi, menininhas virgens oriundas do Paineiras (leia-se Dagoberto) e boa parte da população paraísopolitana, que apesar de levar uma vida, digamos, bem semelhante com um gueto de varsóvia versão tupiniquim, não esconde as origens de seu interior aflorado afeminado aromatizado.

A cúpula são paulina foi esperta é claro. É como se "summonassem" um espírito antepassado, um grande antílope para guiar os cerdos à terra prometida, o caminho da feliciadade, à pica de ouro.. digo, ao pote de ouro ao final do arco-íro, típico dos horizontes do estádio Cícero Pompeu de Toledo.

O fato é que hoje em dia o futebol está muito mais responsável, pragmático, idôneo, sócio-ambiental, preocupado com as causas naturais e a interferência do homem na fauna e na flora.
Times pequenos do litoral por exemplo, desde o ano passado, defendem animaizinhos, á plantação de árvores coníferas e a não emanação de gás metano e enxofre na camada de ozônio.

- O 'pseudo-ídolo' Gio, gentilmente cedendo terreno para plantação de um pinheiro roliço. -

E falando em sustentabilidade, estratégias de marketing e "atos" socialmente responsáveis, o time do Santos por exemplo, depois de amargurar mais um ínicio de temporada sem patrocínio, descartando à brilhante temporada 2006, onde exibia-se com orgulho a marca "Muriel", famosa por introduzir produtos de beleza num mercado de empregadas domésticas, cometeu o ato de defender causas justas, nobres, a defesa de animais, e estampar em seu uniforme alvi-negro um panda.

É uma grande satisfação ver ato tão bonito ainda mais no futebol.
Ainda mais o santos, time da cidade de Santos, litoral paulista, onde a defesa para com os animais marinhos é amplamente disseminada.
Imaginem por exemplo, quantas tartarugas marinhas, quantos peixinhos, quantos siris, já foram "poupados" da pesca predatória.
Sim, o mesmo animal cujo time do litoral idolatra, o Peixe, é constantemente cultivado pela população caiçara local, que num ato de bondade, deposita fezes e urina (sabor rotavírus, a mais nutritiva) em seu habitat natural.

Tartarugas Marinhas de fato, já se adaptaram à hospitalidade local, e ao nascerem de seus ovinhos, já se enfiam direto em um saquinho de picolé frutare, costumamente encontrado nas areias límpidas e cheirosas de são vicente.
Os siris e estrelas do mar, estão adorando por exemplo sua nova moradia, adentrando sacos de super mercado e garrafas pet, procriando e evoluindo ao quebrar das maravilhosas ondas espumantes derivadas de petróleo.

Um grande exemplo por parte dos santistas. Sim. Ajudam e defendem com hombridade os animaizinhos. Estampando com muito mérito sua causa no uniforme do time da cidade.

-Cartão Postal do litoral paulista, único local no mundo onde se pode mergulhar na agradável companhia de potes de danoninho-

Uma grande parceria.

Porisso, aqui vai a lição de hoje.
Empreendimento e marketing não é pra qualquer um. Eis de ter causa. Fatos. Apelo social.
Santos, cansado de divulgar "tabletes santo antonio" e "televisores de segunda mão" encarnou de fato, o espírito ativista e humanitário presente em todo jovem santista, por mais idoso que seja.

3 comentários:

  1. Toda a canalha curintiana deve estar aguardando o meu comentário de defesa do SFC e da cidade maravihosa (Santos). Vou chover no molhado e escrever o óbvio, ou seja, que a sujeira da praia e do mar vem junto com os turistas paulistas (santista não é paulista, é SANTISTA). Mas a mensagem fica e é válida. Especialmente o agrado que o ex-ídolo e atual frentista de posto de gasolina da Rodovia Mogi-Campinas fez para sua torcida.

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  2. HAAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L O POST!!!!

    mirou em dois mulambos e acertou com uma cajadada só, parabéns!!!!hahahahaah

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  3. Great blog. All posts have something to learn. Your work is very good and I appreciate you and hopping for some more informative posts. Desentupidora em São Caetano

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